Em um mundo digitalizado onde os consumidores estão cada vez mais exigentes e conectados, chega a ser praticamente obrigatório para um negócio hoje em dia ter uma loja virtual. A necessidade de se relacionar com o cliente pela internet já virou realidade para inúmeros setores do mercado e cada vez mais está se tornando comum em outros. Mas a dúvida que fica é: Por que ter o meu próprio e-commerce?

1- O cliente sempre vai saber onde te encontrar!!!

Sem dúvidas os seus possíveis clientes estão comprando na internet, talvez até do seu concorrente. E o motivo? VOCÊ NÃO ESTÁ NA INTERNET. Mesmo que o seu produto seja da melhor qualidade, mais barato, com melhores atributos, melhores propostas, se o seu cliente não te acha, ele compra da concorrência. Até por que, na visão dos 74% dos brasileiros que preferem comprar de forma digital depois da pandemia, uma loja virtual representa atualidade, praticidade, facilidade, tempo de pensar, conforto e comodidade.

2- Fidelize seus clientes

Além de perder vendas, outro fator importante que é perdido é a fidelização do cliente. Quando alguém compra um produto ou serviço na internet, a pessoa cria algumas expectativas em relação a empresa e a entrega da compra realizada, como, o tempo de entrega, a qualidade da entrega, preço, promoções, formas de pagamento, confiabilidade do site… Se você atende esses e mais requisitos, pode ter certeza de que a frequência de compra por consumidor no seu e-commerce irá disparar.

3- Ponto de venda extra

Para você que possui uma loja física, saiba de uma coisa: VOCÊ VENDE PARA QUEM ESTÁ PRÓXIMO! Já aconteceu de sua oferta supera a demanda dos seus consumidores e sobrar produtos? Se já, acho que está óbvio a solução.

Vendendo pela internet as possibilidades de público-alvo para o seu produto são infinitas, você vende por todo país, diminui o custo operacional, cria oportunidades de relacionamentos com novos parceiros, faz toda a sua gestão de estoque e vendas pela própria plataforma, integra suas redes sociais para centralizar pedidos e muito mais, criando dessa forma um omnichannel.

4- Sistemas de delivery não seriam a melhor opção para mim?

Bom, isso depende de quanto e por quanto você vende. A média de comissão por pedidos feitos por aplicativos de delivery é de 12%. Para um produto de valor mais alto ou um restaurante já estabelecido no mercado, essa porcentagem pode chegar a não interferir tanto no lucro final. Agora, para micro e pequenos empresários donos de restaurantes, ainda mais se for um projeto novo, essa taxa pode desequilibrar todo o fluxo do caixa da empresa.

A vantagem desse micro ou pequeno empresário de utilizar um e-commerce seria de acabar com as taxas abusivas de outras plataformas de vendas. Toda a receita do produto vendido vai para o proprietário, que a partir daí, tira da receita total o mantimento do e-commerce que é um preço fixo mensal.

5- Monitore seus resultados

Integrando seu e-commerce com o Google Analytics, você monitora e analisa os resultados obtidos pela internet, como: novos usuários, os produtos mais acessados, a taxa de conversão, ticket médio e muitos outros KPI’s (Key Performance Indicators) indispensáveis para a gestão estratégica do seu negócio.

Surgiram dúvidas sobre como montar um e-commerce para o seu empreendimento? Entre em contato com os especialistas do Acelera Pedidos e implemente sua nova loja virtual.